Você sabe reconhecer um PENSAMENTO SABOTADOR?

Identificar aquele “diabinho” que convive na nossa mente não é fácil. Muitas vezes ele se faz de um pensamento todo inocente mas em TODAS as vezes ele nos deixa cada vez mais longe dos nossos objetivos. Você sabe reconhecer quem são os seus SABOTADORES?
.
1️⃣”HOJE EU MEREÇO” Ah, quem nunca chegou no final de um dia cansativo e estressante, cheio de tarefas, cobranças, com esse pensamento?! SÓ POR ISSO eu mereço essa recompensa!
.
2️⃣”GOSTOU? ENTÃO COME SÓ MAIS UM POUQUINHO” Final de semana com almoço em família e a vovó preparou toda aquela macarronada cheia de afeto no prato. E quando você diz que já está satisfeito, ela fala: “Ah, se não vai repetir é porque não gostou da minha comida!” Esse é sacanagem, não é?!
.
3️⃣”TO PAGANDO CARO, NÃO VOU DEIXAR NEM UM FIAPO DE COMIDA!” Mais conhecido como a Síndrome do Rodízio, a sensação de “fazer valer a pena cada centavo” com certeza já passou algumas vezes pela nossa cabeça. Quem nunca?
.
4️⃣”SE EU NÃO COMER, ISSO VAI PRO LIXO!” Esse aí tenho certeza que é recorrente com as mamães de plantão, né não?! Rsrs Evitar o desperdício é importantíssimo, mas já dizia a Dona Sônia, minha mãe: “Minha filha, nunca vi resto de comida engordar lixo!”
.
5️⃣”HOJE É SÓ UMA COMEMORAÇÃO, NÃO TEM PROBLEMA!” Agora, vamos combinar, existem pessoas que são extremamente sociáveis ne?! Aí dificulta a nossa vida…
.
6️⃣”EU SOU TÃO FRACO POR NÃO RESISTIR. SOU UM FRACASSADO!” Esse daqui é perigosíssimo. Faz você pensar que não seria capaz de conseguir seu objetivo, o que não é verdade! Se não identificado, ele pode colocar tudo a perder